Biscoitos

Aloha!
Ontem à noite fui até aos Biscoitos com intuito de fazer alguns timelapses e aproveitar para experimentar algumas coisas.
As fotos dão a sensação de terem sido tiradas  ao anoitecer ou mesmo ao amanhecer, mas a realidade é que foram conseguidas por volta da meia noite!Através de longa exposições e pelo facto da Lua ter estado com uma boa luminosidade criou um efeito quase diurno!Adicionado a este, temos a cor laranja no céu que simula a presença do sol, recriada pela a iluminação(penso que das 4 ribeiras...)que incidia nas nuvens.
Aqui vai alguns dados técnicos:
Bulb, f/10, 3min30sec, ISO 400
Depois coloco mais algumas!

Hasta!

 

19 Comments

  1. Ruben Tavares says:

    Nice 🙂
    Tou inquieto pra ver video 😛

    Reply
  2. Luminance says:

    Não sei se o vídeo vai resultar mt bem por causa do tempo de exposição, acho q n vai ficar "fluido"...vamos ver!N quis andar pelos ISO altos e queria algum depth of field...andando e vendo!Hoje volto lá, se puderes aparece!

    Reply
  3. Bruno Ázera says:

    Eu tb quero ver o video, mas tb gostava de ver o novo site! 🙂

    Reply
  4. Luminance says:

    Lol!!!!Isso pica-me, senão dps acomodo-me!!!lol!Vou fazer!!O video acho que n vai ficar good...vlt lá hj!

    Reply
  5. João says:

    I Like It!! 🙂

    Reply
  6. Luminance says:

    Thank you!

    Reply
  7. P@ul@ says:

    fantáticabulástico :)tenho dito 🙂

    Reply
  8. Luminance says:

    Obrigadinha!

    Reply
  9. Alex says:

    O céu nestas fotos ficou mesmo brutal, força!

    Reply
  10. Luminance says:

    Oi Alex!Obrigadinha!Temos de combinar um dia para irmos todos pas fotos!

    Abrass!

    Reply
  11. Ruben Tavares says:

    Long exposure + Light painting? 🙂
    E o video? e o site?

    Reply
  12. Luminance says:

    Só long exposure dude, mas acho q a luz da rua incidia um pouco sobre as rochas e eu apenas realcei isso na edição!O vídeo não gostei, como eram exp mt grandes(à vlt de 3min) o video n ficou fluido, e além disso para ter um bom footage tinha q ficar lá horas...vou voltar para exp de forma diferente...tb n puxei plo ISO...
    O site eu vou fazer...!lol!n tenho tido mt tempo, vou pegar nisso ainda esta semana!Tenho andado a esquivar, mas tem q ser, fonex!

    Reply
  13. Luís Godinho says:

    Adoro as fotos
    Abraço

    Reply
  14. Luminance says:

    Gracias Luis!

    Reply
  15. euexisto says:

    wow! weipá, há um gajo que quer uma foto dos biscoitos diferente para o rótulo de um vinho. algo deste género é o ideal. quanto é que isto custa? é que o meu cachet é ao garrafão, gostava de saber o teu. ele ia ficar encantado com uma foto destas.

    Reply
  16. euexisto says:

    ok meu. acabei de perceber que isto não é a foto ideal para um fim comercial duma garrafa de vinho. ainda assim, arranjo quem te compre uma destas fotos para ter na junta de freguesia ou assim. moral da história: o garrafão de vinho mantém-se como pagamento se quiseres tirar uma foto para o rótulo.

    Reply
  17. Luminance says:

    Olá Julio!Pois uma foto destas exposta na junta de freguesia ficava altamente...!Quanto ao rotulo para o vinho, era interessante...!Não sou muito amante de vinho mas n seja por isso!eh,eh

    Reply
  18. João A. says:

    Oi.

    Como conseguiste não ficar apenas com um "blur" dos objectos? A única vez que tentei exposição superior a 30 segundos fiquei com uma mancha onde estava a lua... e como calculaste o tempo de esposição necessário? Foi apenas pelo fotómetro da máquina? Estás a usar uma Canon, certo?

    Reply
  19. Luminance says:

    Ola Joao!Tudo vai depender da luminosidade que temos e contabalançar com as aberturas que queremos e dai definimos o nosso tempo de exposição...sim temos que perceber como funciona o modo de medição da maquina e acima de tudo saber interpretar o histograma...o resto é ir tentando e reajustando...Neste caso consegui obter a foto final numa unica exposição e conseguir detalhe nos pontos fortes da imagem...Também podia ter optado por ter feito várias exposições e dps ter usado as varias técnicas que existem para as fundir...mas neste caso optei assim...acho que funcionou, mas não serve de receita, a luz é que manda e nós temos é que adaptar a melhor forma para a poder captar!
    Abrass!

    Reply

Leave a Comment

  • Tags

  • Library