replica rolex for men

Indonésia com Joel Santos- Dia 6 – Monte Bromo-

Monte Bromo, dia 6...Chegamos a Bromo já de noite, com a cratera de 6km de Bromo coberto por um manto de nuvens...Gorro, luvas, malha polar, casaco...FRIO!!!Experimentamos verão/inverno no mesmo dia!Eu e o Joao ficaríamos no Hotel Bromo Permai, ficando assim separados do restante grupo, por falta de vaga no outro hotel, mas ficaríamos pertinho...Era um inicio de uma nova etapa desta expedição, porventura a mais cansativa, mas recheada de momentos divertidos e hilariantes!!!O dia começava cedo, partíamos às 4 de todo-o-terreno em direcção a uma das orlas da cratera para assistir ao nascer do dia...ao lá chegar tínhamos ainda uma caminhada de 30 minutos para fazer e o dia já se começava a fazer notar...para ganhar tempo subimos esta encosta de cavalo, já íamos um pouco atrasados e além disso o Joel estava lesionado num tornozelo e a caminhada podia piorar a situação e sendo assim fomos solidários!!eheh!Ao chegar, depressa nos tentamos instalar para arranjar a melhor posição para fotografar, o que foi feito em terreno pouco estável e poeirento!E frio!Muito frio!!Foi um dos cenários mais surreais que pude assistir até hoje, ao observar um nascer do dia num local com características quase "marcianas"!Formidável...dois vulcões activos a emitir erupções de cinza, um dos quais ainda com surtos violentos de vez em quando, o Semeru, mas neste dia estava simpático...!Antes de descemos, já de dia, tivemos oportunidade de fotografar algumas pessoas que estavam por lá a vender bebidas quentes...um chocolate quente(ou algo parecido com isto...)veio mesmo a calhar para aquecer...!O pessoal desceu de cavalo e eu aproveitei e vim a pé para tirar algumas fotos deles, registando assim o momento!

Depois do pequeno almoço estávamos prontos para seguir para a base da caldeira, para uma zona que chamam de savana.Um cenário com paisagens esculpidas pela natureza em que contrastava com algumas partes de vegetação queimada.Ainda nesta zona fotografamos uns remoinhos de vento que se formavam com a poeira, por acaso um efeito visual muito interessante!Voltamos para o hotel para um almoço revigorante!Não me esqueço das valentes gargalhadas que demos dizendo "baboseiras" a torto e a direito!!Boa disposição a toda a hora!Até com os nomes das pessoas que íamos conhecendo criávamos momentos de folia!O "Maskar", o "Ketchick" deram que falar!!eheh!!E o Goreng!!Ahah!!Pronto...private jokes!eheh!Ao pé do hotel ainda registamos alguns momentos de pessoas que estavam por lá a vender de tudo...De  notar que muitas destas pessoas pernoitavam la mesmo, pois o movimento começava muito cedo, por isso ficavam por lá...!Pessoas com condições de vida algo duras...mas sempre bem dispostos...Deu que pensar...

O dia seria programado para acabar no monte Pananjakan, localizado na extremidade da caldeira de Tengger, com a mais emblemática vista sobre o Mount Bromo...Estivemos na eminência de não ir a este sitio pois tinha havido umas derrocadas que tornaram o caminho perigoso, mas lá conseguimos convencer os condutores a lá ir...um caminho muito manhoso mesmo para um todo-o-terreno!Mas valeu o risco!Mais um cenário breathtaking...!Não apetecia sair de lá!E de facto só saímos de lá já de noite e aproveitamos e fizemos algumas longas exposições e ainda algumas brincadeiras com a Magali a fazer lightpainting!!:)

Dia 7 seria reservado para a cratera do Bromo e a nossa tentativa de o subir...Um templo Hindu também foi visitado...!

Hasta!

2 Comments

1. José Carlos Santos says:

Excelente amostragem fotográfica com grande qualidade. Fiquei impressionado... Muitos Parabéns!!!

• Timothy says:

Muito obrigado Sr.José!!Agradeço imenso a sua visita ao meu site!